Após o empate contra o Fortaleza, em casa, o Corinthians possui a missão de avançar na Copa Sul-Americana atuando no Castelão. Dessa forma, Neto acompanhou o desembarque da delegação e não deixou de condenar o comportamento da maior parte dos jogadores. Isso porque apenas Renato Augusto, Cássio e Fábio Santos pararam com o intuito de conversar com os torcedores.
Ao longo do discurso, Neto foi ficando cada vez mais irritado e soltou um palavrão ao vivo. Neste cenário, sobrou para Guilherme Biro e Felipe Augusto, que seguiram direto rumo ao hotel em que o Corinthians se encontra concentrado.
“Parabéns, Cássio. Salva de palmas. Felipe Augusto passa direto. Biro passa direto. Cambada de jogadorzinho medíocre! Os grandes craques ficam dando autógrafos. Biro, Felipe Augusto… vocês estão de brincadeira! Seus pés de rato, jogadorezinhos medíocres. Uma vergonha para o Biro e o Felipe Augusto, os caras não pararam.”, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
“Só queria dizer: parabéns, Cássio, Renato Augusto e Fábio Santos por pararem e tirarem fotos com os torcedores. Biro, você jogou onde? Felipe Augusto, você jogou onde? Cantillo, você jogou onde? Fausto Vera, quantos gols vocês fez? Como vocês não param para a torcida que viajou cinco dias? Parabéns para vocês que não jogam p… nenhuma. Vocês não jogam nada! Ao vivo que estou falando!”, disparou.
Neto pistola é minha religião kkkkk pic.twitter.com/smGr9EDd82
— Lucas Timão (@lucas_timao98) October 2, 2023
Ciente que estava perdendo o controle, Neto interrompeu o desabafo. Isso porque a atitude dos atletas causou uma reação de total repúdio, algo que poderia motivar mais um processo destinado ao apresentador.
“Eu acho absurdo o Biro, que não joga nada, Wesley, que tem dois gols… eu tenho quase 100 gols com a camisa do Corinthians. Vocês tão de brincadeira comigo. Passa o Fausto Vera, como se fosse o Pelé, e não para. O Yuri Alberto bota um capuz e não fala com os torcedores. Estão de sacanagem. Fico bravo com esses jogadores que nunca jogaram nada. Termina aí se não vou xingar todo mundo e é mais processo.”, afirmou.

