Durante a transmissão de Corinthians x São Paulo, Neto comentou sobre a vitória do Cuiabá sobre o Fluminense. Escalando um time reserva, o clube carioca acabou sendo vencido pelo Dourado por 3 a 0, algo que fez o ex-jogador criticar fortemente Fernando Diniz. Sendo assim, em seu discurso, ele sinalizou Dorival Júnior e Abel Ferreira como nomes que estão acima do treinador interino do Brasil.
Além disso, Neto manifestou repúdio em relação ao termo “Dinizismo”. Sem ficar encantado com o estilo de jogo do técnico, o ídolo do Corinthians acredita que o cargo na seleção deveria estar com outro profissional.
“O Dinizismo é uma palavra extremamente ridícula, né?! Era para ser uns cinco contra o Internacional e perde para o Cuiabá. O grande treinador da seleção brasileira. Nossa, que maravilhoso. Duro é o Dorival Júnior e o Abel Ferreira, mesmo com a máscara dele e tudo que ele fala. Pelo amor de Deus!”, disse na Rádio Craque Neto.
Por fim, Neto ainda projetou uma possível desculpa de Diniz por conta do resultado do confronto. Agora, o Fluminense vira a chave na temporada para encarar o Internacional, fora de casa, em jogo decisivo na Libertadores.
“O treinador da seleção brasileira que vai jogar contra Venezuela e Uruguai, isso é um absurdo. Deve ter sido o calor de Mato Grosso. ‘Ah, mas estamos na Libertadores e colocamos o time reserva’.”, completou.
Aposta de Neto na Libertadores
Sobre o embate no Beira-Rio, Neto acredita que o Internacional será finalista da Libertadores. Do outro lado da chave, o ex-jogador apontou que o Palmeiras vai desbancar o Boca Juniors e garantir vaga na decisão.
“O Internacional não quis buscar a classificação no primeiro jogo para ser finalista da Libertadores. Como vocês perderam gols, como vocês deixaram de ganhar do Fluminense! Era para ser 5 a 2. O Internacional deu um chocolate, não perde para o Fluminense no Beira-Rio. O Internacional tá na final da Libertadores junto com o Palmeiras!”, afirmou.

