Os técnicos que atuam no Brasil foi um dos temas abordados pelo Craque Neto, que avaliou o desempenho dos profissionais que comandam times das Séries A e B do Brasileirão. O ídolo do Corinthians apontou os seus favoritos, realçando o desempenho Thiago Carpini, do Juventude.
O assunto surgiu quando o jogador do Corinthians citava a supervalorização de treinadores no país. Neto criticou a atuação de Eduardo Coudet, do Internacional, e apontou o técnico do time Alviverde como um dos mais subestimados do Brasil.
“Olha o Coudet no Brasil… Atlético-MG e Internacional. Desculpa. Os treinadores, hoje, têm muita moral e pouca bola. Ninguém fala do Thiago Carpini. Ele mudou a forma do Juventude jogar”, disparou.
Abel Ferreira, do Palmeiras e Renato Gaúcho, do Grêmio, também foram citados por Neto. Para o Craque, os dois treinadores são considerados influências.
“Os dois (que influenciam) para mim da Série A: Abel e o Renato. Da parte tática e técnica. O Renato faz jogar nota cinco virar nota dez. O Abel ganha títulos. Tem o Pedro Caixinha, o rapaz do Cuiabá (António Oliveira). Vojvoda… será que os treinadores são tão importantes assim?”, finalizou.
O Juventude de Thiago Carpini segue na terceira colocação do Brasileirão Série B. Neste momento, os gaúchos totalizam 54 pontos, quatro atrás do líder Vitória.

