Antes do fim do atual contrato na Band, Neto vem indicando que pode ser candidato à presidência do Corinthians. Diante disso, caso o cenário vire realidade, o ex-jogador deixou claro que irá traçar um plano envolvendo o futsal. Sendo assim, todos os atletas da base, antes de atuar nos gramados, vão atuar no salão como medida para aperfeiçoar o nível de habilidade.
“Deixa eu dizer a importância do futsal. Se eu for presidente do Corinthians, talvez eu seja se eu ganhar a eleição da minha chapa como conselheiro, eu vou me candidatar em 2026 para ser presidente do Corinthians. Todos os jogadores da base têm que jogar futsal. Futsal dá velocidade, chute, raciocínio rápido, triangulação… futsal é importantíssimo”, disse Neto no programa Baita Amigos.
Na sequência, Neto apontou que o futsal merece ter espaço na televisão aberta. Dessa forma, ele fez questão de exaltar a cobertura do Grupo Bandeirantes na grande final do Paulista da categoria.
“Neste domingo teve um jogo importantíssimo, Magnus x Corinthians. É importante que a TV aberta faça futsal, e a Band fez, o Bandsports faz, o Grupo Bandeirantes faz. Não sei se deu audiência, não me importa isso. Foi muito legal”, afirmou.
Por fim, Neto lamentou que o futsal não tenha espaço nas Olimpíadas. Apontando que se trata do esporte mais praticado no mundo, ele acredita que a inclusão da modalidade valorizaria o nível dos Jogos Olímpicos.
“O futsal é muito importante e não entra nas Olimpíadas. Para não ofuscar esgrima, surfe, skate… nada contra, mas o futsal é o esporte mais jogado no mundo.”, concluiu.

