Neto crava acesso de time no Brasileirão Série B: “Já subiu”
Ex-jogador também lamentou o fato do Guarani ter se distanciado do acesso, após a derrocada para o Botafogo
Reprodução
Mais avançado em relação à elite do futebol nacional, o Brasileirão Série B está na reta final, restando apenas quatro compromissos para cada um dos 20 competidores. Líder por boa parte da competição, o Vitória está na contagem regressiva para sacramentar o acesso de forma antecipada. No programa “Apito Final” deste domingo (29), o apresentador Neto classificou que o rubro-negro está com dois passos na Série A em 2024.
“Já subiu”, disparou Neto, de forma sucinta, abordando na sequência a queda de produção do Bugre nas últimas rodadas. “Brincadeira, meu Guarani, viu”, avaliou o ex-jogador.
Em termos de classificação, apesar do empate diante do Juventude, no Barradão, o Vitória chegou aos 65 pontos, abrindo uma frente de oito pontos em relação ao próprio time jaconeiro, primeiro concorrente fora do G4.
Portanto, dependendo dos resultados, o Vitória já pode garantir o acesso à Série A da próxima temporada de forma matemática. O desafio que pode representar a subida será no próximo domingo (05), no Barradão.
Citado por Neto, o Guarani ampliou o jejum sem triunfos para quatro jogos, e estaciona na 7ª posição, com 55 pontos computados até agora.
NETO SE REVOLTA COM ARBITRAGEM
Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador subiu o tom contra a arbitragem de Corinthians e Santos, sobre um lance de polêmica na penalidade assinalada para o Peixe, na jogada de disputa entre Bruno Méndez e Soteldo.
“Absurdo o pênalti que o Daronco deu, que o VAR deu. Foi falta do Soteldo em cima do Bruno Mendez. Dar um pênalti desse, vocês estão de brincadeira. E você ainda foi no VAR, Daronco, e deu o pênalti. Aí vem aquilo “Ah, o Corinthians sempre é ajudado”. Espera aí. Dar um pênalti desse é o absurdo do absurdo. É vergonhoso o que fizeram com o Corinthians na Neo Química Arena. Parabéns, Seneme”, detonou Neto.


