Home Futebol Neto deixa conselho para Abel Ferreira: “Por que você não para?”

Neto deixa conselho para Abel Ferreira: “Por que você não para?”

Apresentador da Band reprovou postura do treinador após os jogos do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira esteve envolvido em atritos envolvendo jornalistas. Diante disso, na visão de Neto, o português deveria abrir mão das coletivas por conta da postura agressiva envolvendo os membros da imprensa. Isso porque o profissional, na visão do ex-jogador, costuma distribuir “patadas” desnecessárias nos repórteres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deixa eu falar uma coisa para você, Abel. Por que você não para de dar entrevista coletiva? Se é um saco para você. Não dá, cara. Você não é obrigado. Nenhum treinador é obrigado, a não ser na Libertadores. Não vai, cara. Se você não tem saco para aguentar os brasileiros, não vai (…) Quero que ele se exploda.”, disparou no programa Baita Amigos.

Na sequência, Neto apontou que o comportamento hostil de Abel Ferreira ocorre somente nos momentos em que o Palmeiras é derrotado. Sendo assim, os torcedores “compram” as brigas do treinador com a imprensa, algo que foi totalmente reprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Neto destacou que Abel Ferreira, nos momentos oportunos, também deve ser criticado. Porém, ainda que o Palmeiras seja eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors, o apresentador deixou claro que o legado do português não será alterado de forma negativa.

“O Abel Ferreira, quando ganha é uma coisa impressionante, quando perde, a imprensa é a culpada. Ele traz o torcedor palmeirense contra a imprensa. Se você perder para o Boca, não vai diminuir nada sua grandeza como treinador. Pontualmente, você vai receber críticas. É óbvio.”, alertou.

Better Collective