Home Futebol Neto destaca lado baladeiro de Neymar e alerta sobre grave lesão: “Não é atleta”

Neto destaca lado baladeiro de Neymar e alerta sobre grave lesão: “Não é atleta”

Apresentador da Band apontou condição para o camisa 10 do Brasil retornar aos gramados em alto nível

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com mais uma lesão grave na carreira, Neymar deve ficar, inicialmente, seis meses fora dos gramados. Após o diagnóstico da fratura em Uruguai x Brasil ser divulgado pela CBF, Neto acredita que o jogador do Al Hilal possui condições de mostrar um bom futebol em campo, mas o cenário depende da dedicação no tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Neto lembrou que Ronaldo, antes da Copa de 2002, sofreu uma lesão gravíssima no joelho. Porém, no caso de Neymar, houve uma sinalização de que o craque do Al Hilal não se dedica aos treinamentos e está longe de ser um atleta profissional.

“O Ronaldo Fenômeno teve uma contusão que poucos acreditavam que ele voltaria. Vocês viram o quanto ele se esforçou para voltar a jogar futebol? Ele foi campeão do mundo fazendo dois gols (na final). Se o Neymar se dedicar durante um ano. Fisioterapia de manhã, tarde e noite, sete dias por semana e 365 dias, ele volta a jogar em alto nível. Mas ele quer? Ele consegue?”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A explicação (das lesões) é que ele não é atleta, não treina… eu sempre joguei acima do peso, não é só isso. Qual a dedicação do Neymar nos últimos três anos? É um gênio da bola, o que esse cara jogou no Santos, Barcelona e no PSG jogou também.“, completou.

Por fim, Neto mencionou a suposta balada em que Neymar esteve presente em Cuiabá. Diante disso, o ex-jogador lamentou que o principal jogador da atual geração não tenha atingido um nível de regularidade, tendo em vista a capacidade de ficar acima de Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Acaba o jogo, em Cuiabá, pra onde eles vão? Para uma festa. Tem jogo no Uruguai e se machuca sozinho. Será que é o acaso? Não é sorte nem azar, o corpo dele não é mais o mesmo. Vocês que são ‘Neymarzetes’, eu não sou contra ele. Talvez eu seja mais Neymar do que vocês. Eu não cobraria o Renato Augusto e o Veiga como eu cobro o Neymar. Se o Neymar jogasse 70% do que ele sabe, ninguém era melhor que ele, nem Messi e Cristiano Ronaldo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective