Home Futebol Neto detona atitude dos jogadores do Corinthians em chegada a Fortaleza

Neto detona atitude dos jogadores do Corinthians em chegada a Fortaleza

Ídolo do Timão ficou na bronca com a postura do elenco alvinegro frente aos torcedores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians está pronto para o jogo mais importante da temporada até aqui. Nesta terça-feira (03), às 21h30, a equipe paulista enfrenta o Fortaleza pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana, no Castelão. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A delegação do Timão desembarcou na capital cearense na noite de ontem (02). Quem ficou na bronca com a atitude dos jogadores alvinegros foi o ex-jogador Neto. Durante o programa Baita Amigos, da BandSports, o apresentador criticou duramente a falta de atenção dada à torcida presente no hotel.

“Chegou o ônibus do Corinthians. Desceu a comissão técnica, o Duilio (Monteiro Alves, presidente do clube). Tinha no máximo 200 torcedores, e tudo organizado pela segurança. Um deles até chorou. Yuri Alberto desce com capuz, não fala com ninguém. Desce o (Guilherme) Biro, que não tem um gol pelo profissional. Passa direto. Wesley, um gol, passa direto. Fausto Vera, não joga nada, acena sem nem olhar. Começo a contar os jogadores. Faltava só Cássio, Renato Augusto, Fagner e Fábio Santos. Achei que eles não iriam parar, já que os outros não pararam. O Cássio atende as pessoas, tira foto. Renato Augusto a mesma coisa, assina camisa. Fagner e Fábio Santos também atendem. Aí eu pergunto para o resto do elenco: quem vocês pensam que são? O que vocês fizeram no último jogo para não atenderem as pessoas? Teve gente que ficou três dias viajando. Me senti enojado como ídolo do Corinthians”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão vai ao embate sem qualquer vantagem. O confronto de ida, na Neo Química Arena, terminou com empate por 1×1. Assim, a equipe que vencer nesta noite avança à final da Sul-Americana. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão aos pênaltis. Quem se sair melhor terá Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na disputa pelo título. Os equatorianos fizeram valer o mando de campo e venceram por 3×0.

A partida de hoje marca a reestreia do técnico Mano Menezes. Contratado na semana passada após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o treinador não comandou o Corinthians no 2×1 para o São Paulo pois cumpria suspensão.

Better Collective