Antes de mais dois jogos das Eliminatórias, Neto manteve o discurso pessimista envolvendo a seleção. Projetando a escalação para a Copa do Mundo de 2026, o ex-jogador não depositou esperanças que Neymar, em seu último Mundial, será decisivo no torneio. Sendo assim, ao analisar o atual momento em campo, o apresentador reprovou o físico do camisa 10.
Além de Neymar, Neto “cornetou” Danilo e Casemiro. Apesar da experiência do trio, houve uma sinalização de que todos se encontram em declínio na carreira, algo que será refletido na seleção brasileira.
“A seleção, hoje, ganha a Copa do Mundo? Goleiro: Alisson. Lateral-direito: Danilo, que vai para a terceira Copa e não joga nada. Zagueiro: Marquinhos e Militão. Lateral-esquerdo: não sei quem vai. Primeiro volante: Casemiro, que já está lá embaixo no fosso. Segundo volante: Bruno Guimarães é bom de bola. Meias: Neymar, com 33 anos, cansado, gordo e inchado. Vinícius Júnior e Rodrygo. A gente não sabe (o centroavante). Ganha a Copa? Fala a verdade.”, disse Neto em discurso veiculado na Rádio Bandeirantes.
“Vocês acreditam que essa seleção ganha a Copa do Mundo? Com o Neymar jogando no Campeonato da Arábia Saudita? Eu fiz o jogo dele, parecia master. Suando igual tampa de marmita. Você vê o Neymar com saco cheio de jogar bola? Será que ele aguenta dois anos?”, completou.
Crítico da presença de Diniz na seleção, Neto reprovou o comportamento do treinador em Fluminense x Botafogo. Após o Tricolor sofrer dois gols no clássico pelo Brasileirão, o técnico deu uma bronca captada na transmissão da Globo.
“Vocês acreditam que o Diniz vai dar uma Copa do Mundo para o país? Fazendo o que ele fez na beira do campo com os jogadores do Fluminense? Vocês têm noção disso?”, disparou.

