Em discurso no programa Baita Amigos, Neto repercutiu o gesto de Pedro Caixinha com Abel Ferreira. Realizando um grande esforço para cumprimentar o compatriota, o comandante do Red Bull Bragantino fez questão de demonstrar respeito depois do confronto pelo Brasileirão, algo que foi exaltado pelo ex-jogador.
Na sequência, Neto lamentou a falta de cordialidade de Abel Ferreira, tendo em vista o contato rápido entre os dois. Sendo assim, ele concordou com Velloso ao afirmar que não teria o mesmo comportamento em relação ao treinador do Palmeiras.
“Ele se esforça para cumprimentar o seu adversário e compatriota. Ele que vai. Quando você está na sua casa, você tem que receber bem as pessoas. Isso que eu aprendi e que venho aprendendo durante minha vida (…) Quando o Pedro Caixinha vem correndo até o Abel Ferreira, para, conversa, bate um papo… o Pedro Caixinha mostrou uma humildade incrível. O Abel Ferreira tem o direito de fazer o que ele fez“, disse no programa Baita Amigos.
“O Caixinha fez algo que eu não faria”, completou Velloso.
“Eu também não (faria)“, concordou Neto.
O gentil Pedro Caixinha correu para cumprimentar seu conterrâneo, Abel Ferreira, após a vitória de virada do Red Bull Bragantino contra o Palmeiras. pic.twitter.com/FHminZVQ6A
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 2, 2023
Mesmo sendo ídolo do Palmeiras, Velloso não “passou pano” para a conduta de Abel Ferreira. Dessa forma, o ex-goleiro enxergou uma postura de desdém em relação ao técnico do time alviverde, algo que deveria ser completamente inverso, tendo em vista que o jogo já havia acabado.
“É tão normal ver os jogos de europeus e sempre vai se ver uma cordialidade com os treinadores, independente do resultado. O Abel foi embora e o Caixinha deu uma segunda chance para ele. O Caixinha fez questão de cumprimentar o Abel, que o tratou com desdém. Deveria ter pedido desculpas. Ele cumprimenta com desdém.“, afirmou.

