Home Futebol Neymar recebe homenagens da torcida e dos companheiros de clube no Al-Hilal

Neymar recebe homenagens da torcida e dos companheiros de clube no Al-Hilal

Craque brasileiro ganhou bandeirão dos torcedores sauditas em apoio à sua recuperação após uma grave lesão no joelho

Amanda Geroldo
Trabalha como jornalista e relações públicas. É torcedora do São Paulo e do Baltimore Ravens (NFL). Aprendeu a tocar violão sozinha. Topa qualquer rolê envolvendo comida japonesa.

Neymar recebeu homenagens da torcida do Al-Hilal e de seus companheiros de clube no primeiro jogo do time após ele ter sofrido uma grave lesão no joelho. O craque brasileirão ganhou um bandeirão dos torcedores sauditas e viu seus colegas entrarem em campo segurando sua camisa 10 antes do jogo contra o Al-Khaleej no estádio Estádio Prince Faisal bin Fahd. As fotos dessas homenagens foram compartilhadas nas redes sociais oficiais do Al-Hilal.

PUBLICIDADE

“Volte mais forte”, escreveram os torcedores sauditas em inglês no bandeirão.

A previsão é que Neymar retorne somente em 2024 e perca os próximos jogos do calendário saudita e do calendário da Seleção Brasileira. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Ney deverá passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento do joelho esquerdo.

PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vez que Neymar machucou o joelho. Desde 2017, ele acumula 21 lesões de acordo com levantamento realizado pelo Globo Esporte. Mais recentemente, Ney estava voltando de uma lesão grave nos ligamentos do tornozelo direito. Essa lesão o tirou dos gramados por seis meses.

Sem Neymar, Al-Hilal segue na liderança do Sauditão

O Al-Hilal não fez feio em sua homenagem a Neymar e venceu o Al-Khaleej em campo neutro por 1 a 0, com gol do centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic. Com a vitória, o clube alcançou 26 pontos e continua invicto no Sauditão. O time volta a campo na próxima sexta-feira (27) para enfrentar o Al-Ahli às 15h, horário de Brasília.