Home Outros Esportes NFL: Patriots e Bill Belichick firmam extensão contratual em negociação discreta

NFL: Patriots e Bill Belichick firmam extensão contratual em negociação discreta

No meio da crise, Patriots garantem estabilidade com extensão de contrato de Bill Belichick

Por Luís Martinelli em 22/10/2023 11:27 - Atualizado há 2 anos

George Walker IV/AP

De acordo com o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, o técnico Bill Belichick concordou silenciosamente com um novo contrato lucrativo de vários anos com o New England Patriots.

Rapoport afirma que isso adiciona mais algum contexto para as discussões do considerado melhor treinador da história da NFL.

Durante a sua participação no programa NFL Gameday, o repórter acrescentou que, segundo o seu entendimento, o dono dos Patriots, Robert Kraft, não está inclinado a fazer uma mudança do comando da franquia durante esta temporada Belichick ter aceitado a extensão contratual durante a intertemporada.

Atualmente, antes do jogo deste domingo (22) contra o Buffalo Bills, o time de Foxboro tem campanha de apenas uma vitória e cinco derrotas, com o único triunfo sendo contra o New York Jets, atualmente liderado pelo quarterback Zach Wilson, substituto de Aaron Rodgers, que rompeu o tendão de Aquiles durante a sua estreia na temporada regular, na semana 3. Antes do revés da última rodada para o Las Vegas Raiders, por 21 a 17, os Pats chegaram perder as duas partidas anteriores, para Dallas Cowboys e New Orleans Saints por um placar combinado de 72 a 3.

O New England está entre os piores times da liga nesta temporada nos dois lados da bola. Só para ilustrar, a equipe tem a segunda menor média de pontos anotados (12 pontos por jogo) e avançou até agora 282,7 jardas por partida, a sexta pior da NFL; a defesa, por sua vez, é a oitava pior cedendo pontos, permitindo 25,3 por confronto e a 10ª pior em média de jardas, 306,7 por duelo.

Questionamentos sobre o futuro de Belichick

Mesmo antes da divulgação da extensão contratual dos Patriots, a possível falta de segurança no trabalho de Bill Belichick era questionada. Em julho deste ano, o jornalista Tom Curran, da NBC Sports de Boston, declarou no “The Rich Eisen Show” que Belichick estava “sob pressão”.

“E ele tem estado nessa situação em diferentes níveis desde 2019”, afirmou Curran na ocasião.

Algumas semanas antes, o jornal Boston Globe também havia publicado sobre a possibilidade de o treinador estar com o cargo ameaçado.

“Robert Kraft deixou claro em março que ele quer que os Patriots se classifiquem aos playoffs e vençam na pós-temporada pela primeira vez em cinco anos”, escreveu o repórter do Boston Globe, Ben Volin. “E amigos de Belichick disseram em particular que estão preocupados que ele esteja sob pressão em 2023”.

Exit mobile version