Home Futebol Nilson César aponta condição para sucesso de Tite no Flamengo: “Não adianta ficar bravo”

Nilson César aponta condição para sucesso de Tite no Flamengo: “Não adianta ficar bravo”

Narrador da Jovem Pan destacou que o time carioca precisa deixar a soberba de lado dentro e fora de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alinhando acordo para assumir o Flamengo, Tite terá o desafio de recolocar o clube no caminho dos títulos. Apesar da capacidade do técnico em cumprir a missão, Nilson César alertou que o Rubro-Negro necessita superar um problema de conduta. Isso porque o locutor fez questão de dar ênfase ao comportamento soberbo da diretoria e de parte do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, mesmo com a chegada de Tite, Nilson César projetou que o treinador não vai conseguir sucesso sem o Flamengo abandonar a soberba. Em 2023, o time de Gabigol, Arrascaeta e companhia lidou com uma sequência de frustrações, algo que motivou as saídas de Vítor Pereira e Sampaoli.

“Alô, galera do Flamengo, Um recado para vocês: Tite é o novo técnico do Flamengo. Vai adiantar alguma coisa? Se não terminar a soberba da direção do Flamengo e de alguns jogadores, não dar uma mudada de filosofia e mentalidade, não vai adiantar absolutamente nada. O problema no Flamengo é esse.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Nilson César lembrou que o São Paulo, em um passado recente, também atravessou a mesma situação do Flamengo. Diante disso, em caso de manutenção da soberba, o narrador acredita em novos fracassos com Tite à frente da equipe.

“O São Paulo passou por esse problema, lembra? O São Paulo soberano… ficou sem ganhar um tempão. A mesma coisa vai acontecer com o Flamengo. Ou acaba com a soberba da direção e de alguns jogadores ou vai ficar sem ganhar nada. Ponto final. Isso aí que vai acontecer. Não adianta o torcedor do Flamengo ficar bravo, a realidade é essa. Ou termina a soberba ou não ganha nada. Tite, gosto mais de você como técnico de clube, boa sorte.”, completou.

Antes da estreia, Tite terá um período importante de treinos no Flamengo. Sendo assim, o primeiro jogo do ex-comandante da seleção no retorno ao futebol brasileiro deve ocorrer em 19 de outubro, fora de casa, diante do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective