Home Futebol Palmeiras encaminha renovação de jogador após pedido de Abel Ferreira

Palmeiras encaminha renovação de jogador após pedido de Abel Ferreira

Atleta vem alternando entre titularidade e banco de reservas na temporada 2023, mas é visto como peça importante no plantel do Verdão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras tem quatro desfalques hoje

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

O ano ainda não acabou, mas o Palmeiras já começa a projetar 2024, resolvendo o futuro de alguns atletas que estão com vínculo próximo do fim. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria palestrina acertou a renovação contratual com Marcos Rocha. O lateral-direito de 34 anos fechou por mais um ano.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, as tratativas estão alinhadas e apalavradas, restando apenas a assinatura da documentação, para que o negócio possa ser oficializado. Ainda segundo a publicação, a extensão de vínculo foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que classifica o experiente atleta como figura importante para o grupo e também dentro das quatro linhas.

Recentemente, o nome de Marcos Rocha foi ventilado no Botafogo, mas o clube carioca se frustrou nas movimentações, diante do processo de renovação. Na atual temporada, Marcos Rocha acumula 35 jogos, com um gol anotado e uma assistência.

PUBLICIDADE

O experiente jogador figura como reserva de Mayck, mas chegou a jogar junto com o companheiro, que foi acionado como ponta em algumas oportunidades por Abel Ferreira, como por exemplo, nos jogos das semis da Libertadores, contra o Boca Juniors.

No confronto contra o Coritiba, final de semana, Marcos Rocha foi acionado na segunda etapa, tendo jogado apenas sete minutos na vitória de 2 a 0, no Alto da Glória.

Ao longo de seis temporadas defendendo as cores do Palmeiras, Marcos Rocha acumula dez títulos. O grande destaque fica para as conquistas de duas edições da Copa Libertadores (2020 e 2021) e outras duas do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022). Títulos na Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Paulistão e Supercopa do Brasil também fazem parte da seleta galeria do lateral.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), quando encara o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE