Dono de um comportamento pacífico e pautado no diálogo, Tite terá a missão de controlar o vestiário do Flamengo. Antes da estreia do treinador, o jornalista Pedro Ivo Almeida destacou que existem “contas” envolvendo a passagem do técnico pela seleção. Isso porque quatro jogadores, Gabigol, Bruno Henrique, David Luiz e Gerson, consideram que mereciam chances no Brasil durante 2016 e 2022.
Do grupo em questão, nenhum jogador esteve presente na Copa do Catar. Sendo assim, apenas Pedro e Everton Ribeiro, do atual elenco do Flamengo, estiveram presentes na convocação de Tite, situação que Pedro Ivo Almeida acredita que será contornada nos bastidores.
“Eu custo a acreditar que um não vai querer se acertar com o outro (Gabigol e Tite). Não é só o Gabriel. O Tite tem uma conta para acertar com o Gabriel, Gerson, Bruno Henrique e o David Luiz. São caras que acham que foram preteridos por ele na época da seleção. São quatro caras que não são crianças, a seleção era um papo e o Flamengo é outro. O Tite vai carregar isso? Bem ou mal, o Tite sabe sentar e resolver.“, disse ao Charla Podcast.
Na sequência, Pedro Ivo Almeida detalhou os casos citados. Diante disso, no caso de David Luiz, houve uma análise de que a presença de Thiago Silva na seleção brasileira pesou para que sua presença na Copa da Rússia fosse descartada
“O Gerson acha que tinha que ter sido mais lembrado na época da seleção. O David Luiz tem uma questão peculiar, ele acha que foi preterido porque na mentalidade de muita gente era ele ou o Thiago (Silva). A galera ficou com o Thiago, e ele foi preterido. O Bruno Henrique é o grande destaque técnico da temporada de 2019 do Flamengo. Todo mundo achou que poderia ir e não foi. Vocês acham que os caras vão ficar de bico? O Bruno tem uma renovação em jogo. Eu acho que eles se acertam, todo mundo só ganhou em 2019 no Flamengo.”, afirmou.

