Home Futebol Pela Roma, Romelu Lukaku volta a marcar gols e ser protagonista; saiba mais

Pela Roma, Romelu Lukaku volta a marcar gols e ser protagonista; saiba mais

Atacante belga se transferiu para o time da capital da Itália nessa temporada e já vem fazendo um bom início em 2023/24

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Já se passaram muitos anos desde que o atacante belga chegou a ser considerado como um dos melhores centroavantes do mundo em atividade. Novos nomes surgiram e tomaram o posto e o próprio jogador passou a viver uma fase de sua carreira marcada por oscilações e lesões.

PUBLICIDADE

Entretanto, o momento de Lukaku parece estar mudando nessa temporada, com o belga vivendo uma excelente fase com a camisa de Roma e sendo um dos principais protagonistas da equipe da capital italiana. Em 9 jogos disputados na equipe de José Mourinho, foram 7 gols marcados e duas assistências, o que o fez se tornar uma peça fundamental no funcionamento da equipe.

Isso é um grande contraste com os últimos dois anos da carreira do belga. Desde que ele deixou a Inter de Milão para atuar no Chelsea, no início de 2021/22, o atacante nunca mais conseguiu render o mesmo. Sua passagem por Londres foi péssima, sendo marcada por lesões e brigas públicas com o treinador Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, a solução encontrada para recuperar o futebol do jogador e o imenso investimento feito foi emprestá-lo para a Inter de Milão, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Por lá continuou convivendo com um lento recondicionamento físico após a lesão e somente no final da temporada pode atuar com mais constância, porém, ainda longe de ser o atleta que costumava ser.

Mudança para a Roma é uma chance para Lukaku voltar a brilhar

A oportunidade de trabalhar com José Mourinho na Roma surgiu de surpresa e o atleta tem tudo para tirar um grande proveito disso. O time italiano tem vivido uma fase muito vitoriosa de sua carreira, tendo feito duas finais das competições europeias consecutivas.

Por ali, Lukaku pode ter tempo para pegar ritmo de jogo e espaço para ter sequência de jogos, já que não existem tantas opções ofensivas no time da capital italiano quanto nos últimos clubes do belga.