Vitor Silva/CBF
Lidando com críticas no início do ciclo da Copa de 2026, a seleção brasileira segue buscando uma regularidade positiva sob comando de Fernando Diniz. No último jogo em casa, Neymar e companhia decepcionaram ao empatar diante da Venezuela, resultado que fez o camisa 10 ser alvo de um saco de pipoca atirado das arquibancadas.
Apesar do fanatismo visto no confronto em Cuiabá, o Brasil se encontra em baixa em relação aos torcedores. Segundo relatório da “Quaest Pesquisa e Consultoria”, divulgado pelo jornalista Juca Kfouri, no UOL Esporte, grande parte dos entrevistados demonstrou pouco nível de interesse com os jogos da seleção, algo que reflete o momento de desânimo após seguidos fracassos em Mundiais.
- Torcedores nada interessados na seleção brasileira: 48%
- Torcedores pouco interessados na seleção brasileira: 36%
- Torcedores muito interessados na seleção brasileira: 15%
- Não sabem/não responderam: 1%
Sofrendo uma grave lesão diante do Uruguai, Neymar segue com status de líder no Brasil. Neste cenário, a maior parte das pessoas consultadas apontou que o camisa 10 da Amarelinha ainda deve seguir sendo convocado. Além disso, o acerto envolvendo o Al Hilal também foi retratado na pesquisa.
- Neymar deve seguir na seleção brasileira: 48% dos entrevistados
- Neymar não deve seguir na seleção brasileira: 39% dos entrevistados
- Neymar acertou em jogar no Al HIlal: 47% dos entrevistados
- Neymar errou em jogar no Al Hilal: 20% dos entrevistados
Na sequência das Eliminatórias, o Brasil tem dois compromissos difíceis pela frente. Fora de casa, a seleção encara a Colômbia, de James Rodríguez, e o ano será encerrado no clássico diante da Argentina, no Maracanã.

