Pochettino fala sobre dificuldade do Chelsea na temporada
Treinador dos blues vem enfrentando problemas para fazer uma boa campanha nesse início da temporada 2023/24
Pochettino comanda o Chelsea na beira do gramado (Reprodução/X/Chelsea)
Mauricio Pochettino aceitou uma missão muito complicada quando assinou o contrato e se tornou o novo técnico do Chelsea para essa temporada. Os blues vinham de uma campanha terrível na Premier League em 2022/23 e havia sérias dúvidas sobre o futuro da equipe inglesa sob o controverso comando de Todd Boehly.
Apesar disso, o treinador tem conseguido alguns bons resultados nessa temporada, entretanto, as oscilações vistas na campanha passada ainda persistem e a campanha está sendo abaixo do que era desejado pelos fãs dos blues.
Nessa semana, o treinador Mauricio Pochettino falou sobre o momento do time londrino e a dificuldade de criar um novo projeto sob o comando de Todd Boehly, confira:
“Quando você tenta criar algo novo e criando um projeto que estamos construindo, nós temos que trabalhar duro. As circunstâncias não estão nos ajudando a ir tão quando quanto queríamos. É para cima e para baixo”, falou Pochettino, destacando as oscilações do Chelsea nesse início de temporada.
Lembrando que o time inglês foi surpreendido em casa na Premier League ao sofrer uma derrota de 2 a 1 para o Brentford, o que quebrou a sequência de vitórias desejada pelos blues.
Pochettino falou sobre a situação de Nkunku no Chelsea
Com problemas no setor ofensivo, o Chelsea não vê a hora de ter Nkunku de volta ao time titular. A maior contratação da equipe na última janela de transferências sofreu uma lesão ainda antes do início da Premier League e prejudicou muito os planos de Pochettino.
Apesar disso, Nkunku está evoluindo no tratamento e Pochettino espera poder utilizá-lo ainda antes do final do ano, conforme relatou na semana passada. No entanto, o retorno ainda não acontecerá nesse momento.
O treinador falou na entrevista desta terça-feira que Nkunku ainda não está em condições de jogo. Porém, também confirmou que Reece James deve começar a próxima partida.

