O Chelsea vive uma fase muito ruim na Premier League e isso tem gerado uma pressão grande sobre o treinador Mauricio Pochettino, que assumiu a equipe inglesa nessa temporada após o fracasso imenso na campanha 2022/23, que contou com quatro técnicos no comando dos blues.
O principal problema do Chelsea nos últimos anos vem sendo o sistema ofensivo, que marca poucos gols em comparações com os principais concorrentes da Premier League. Com isso em mente, os blues estão trabalhando para ter o atacante Armando Broja em forma para oferecer mais opções para Pochettino.
Após uma longa recuperação devido a uma grave lesão, o atacante voltou a estar à disposição nos blues e mostrou qualidade no jogo contra o Fulham, na rodada passada da Premier League. Com a possibilidade de ter uma sequência de jogos, o atleta foi tema de uma pergunta para Mauricio Pochettino durante entrevista coletiva, com o argentino fazendo muitos elogios ao jogador:
“Nós confiamos nele. Ele tem um potencial impressionante. É sobre como ele se recuperou de sua grande lesão. Ele é um jogador com muito talento. Nós confiamos nele, é por isso que ele jogou contra o Fulham. Agora ele precisa de tempo para se sentir completo”, comentou o técnico do Chelsea.
Sem Nkunku, Broja pode ser solução no Chelsea
A maior esperança dos blues nessa temporada era o atacante francês Christopher Nkunku, contratado junto ao RB Leipzig na janela de transferências. Porém, o atleta sofreu uma lesão ainda antes do início da Premier League, levando a uma grande decepção na torcida e na comissão técnica do Chelsea.
Sem o francês, Broja, que já carregou grandes expectativas no passado, pode ser a solução dos problemas ofensivos do Chelsea nessa temporada, caso o atleta não se lesione e tenha sequência de jogos.

