Home Futebol Pré-Olímpico 2024 tem local e datas definidos; saiba mais 

Pré-Olímpico 2024 tem local e datas definidos; saiba mais 

Competição dará duas vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris; formato ainda será definido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A disputa pelas vagas sul-americanas ao torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Paris-2024 já tem data para começar, com o Pré-Olímpico sendo anunciado neste sábado (14) pela Conmebol em suas redes sociais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade revelou que o torneio será realizado na Venezuela, tendo como sedes as cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto. O torneio terá início em 20 de janeiro e será encerrado em 11 de fevereiro.

O formato do torneio não foi revelado, bem como detalhes do regulamento. Mas informação do Uol Esporte aponta que serão duas as seleções sul-americanas que terão vaga nos próximos Jogos Olímpicos, conforme a alocação de vagas feitas para as respectivas confederações continentais para a disputa da competição masculina.

Após um período em que o Sul-Americano Sub-20 serviu para apontar as vagas olímpicas, o Pré-Olímpico voltou a ser realizado para a edição dos Jogos de Tóquio-2021. Realizado na Colômbia, a Argentina foi campeã do torneio, com o Brasil sendo o segundo colocado do torneio pelo qual se classificaria para conquistar a medalha de ouro na competição disputada em solo japonês.

PUBLICIDADE

No formato do último torneio, as dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco, classificando os dois primeiros colocados para o quadrangular final que decidiu as vagas para as Olimpíadas. Este foi o modelo adotado nas competições pré-olímpicas do torneio masculino de futebol, com uma primeira fase precedendo um estágio final com as melhores seleções da parte inicial.

Ainda não há data para a divulgação da tabela do Pré-Olímpico para que o Brasil, que será treinado por Ramón Menezes, saiba de seus primeiros adversários para tentar a vaga e buscar o tri na grande festa do esporte, sendo o campeão em 2016 e 2020.

Better Collective