Home Torcedoras Preciso, Corinthians garante vitória sobre o Palmeiras e conquista a Libertadores Feminina

Preciso, Corinthians garante vitória sobre o Palmeiras e conquista a Libertadores Feminina

Dérbi foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; Brabas do Timão administraram o resultado durante o segundo tempo

Por Bruno Bravo Duarte em 21/10/2023 22:38 - Atualizado há 2 anos

Reprodução - Twitter Corinthians / Rodrigo Gazzanel

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1×0 neste sábado (21), em duelo válido pela final da Libertadores Feminina, na cidade de Cali, na Colômbia. O gol que deu o título às Brabas foi de Millene, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O dérbi foi marcado por grande rivalidade entre as duas equipes. Enquanto o Palmeiras entrou em campo com o intuito de defender o status de campeão, o Timão garantiu seu tetracampeonato na competição.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

As duas equipes apresentaram um futebol nervoso durante os 90 minutos de jogo. Com grande motivação, o Palmeiras chegou com perigo com Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, que optaram por explorar as laterais do campo.

A grande pressão imposta pelo Alviverde estimulou o Corinthians, que investiu no contra-ataque para progredir. Aos 17 minutos, pênalti assinalado para o Alvinegro. A maior artilheira da história do clube na modalidade, Vic Albuquerque foi a encarregada pela cobrança, mas acabou “traída” pelo travessão. Aos 30, Millene fez o pivô, para marcar o gol da vitória.

A vantagem não impactou o Palmeiras, que buscou alternativas para empatar.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio entre os dois times. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Bia Zaneratto, que passou por duas marcadores para finalizar nas mãos da goleira Lelê. A resposta do Timão teve início em uma boa jogada de Gabi Portilho. A jogadora efetuou um passe para Jheniffer, que também não conseguiu superar a defesa.

No fina do confronto, Yamila cobrou um escanteio que foi defendido pela zaga corintiana. Lais Estevam ficou com a sobra, chutando em cima de Lelê. Placar final, 1×0.

Melhores momentos

Exit mobile version