Home Futebol Presidente do Flamengo, Landim afirma que Tite tem “a cara” do clube

Presidente do Flamengo, Landim afirma que Tite tem “a cara” do clube

Rubro-Negro apresenta novo treinador, que tem contrato até o fim de 2024

Por Paulo Foles em 16/10/2023 17:26 - Atualizado há 2 anos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Durante a apresentação de Tite, nesta segunda-feira (16), o presidente Rodolfo Landim exaltou o ex-treinador da seleção brasileira e declarou que sonhava em tê-lo no Flamengo.

“Primeira coisa aqui é falar da enorme satisfação de poder contar com Tite uniformizado de rubro-negro e de toda a sua toda equipe. Equipe na qual tive a honra e felicidade de conhecer trabalhando em 2019 na Copa América, e ele sabe que sempre foi uma vontade e um sonho da gente poder realizar de novo e estar junto, trabalhando lado a lado para buscar novas conquistas”, disse o mandatário, que prosseguiu:

“Falar da qualidade do Tite é perder tempo. Todo mundo conhece os trabalhos que ele fez, o quanto foi vencedor. Eu acho que tem a cara do Flamengo. Acho que as expectativas que a gente tem são as melhores possíveis. Fico mais feliz sobre o contato dele com a equipe, o brilho nos olhos e a vontade de todos têm de abraçar esse trabalho”, comentou Landim.

Tite assinou vínculo até dezembro de 2024. Ele chega para substituir Jorge Sampaoli, que não conseguiu fazer um bom trabalho no Flamengo e saiu sem conquistar taças, assim como o português Vítor Pereira.

Sem trabalhar desde dezembro de 2022, quando deixou o cargo na seleção, o ex-Corinthians tinha como intenção inicial voltar ao futebol apenas no próximo ano, mas ele foi convencido a mudar de ideia e assumir o projeto de imediato. Entrando em fase de reformulação, o Rubro-Negro tem como principal objetivo nesta reta final de 2023 buscar uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

“Agradecer o Tite por ter me ouvido e entendido que pra esse trabalho era importante a chegada dele ao Flamengo um pouco antes do início do próximo ano, que fazia parte do planejamento do próximo ano a gente conseguir buscar objetivos desse ano, que são importantes para a temporada do ano que vem, e também para ter um maior conhecimento daquilo que precisará ser feito em termos de planejamento para a gente buscar melhorar ainda mais no ano de 2024”, disse o presidente do Flamengo.

Sair da versão mobile