O técnico Tite concedeu na tarde desta segunda-feira a sua primeira entrevista como técnico do Flamengo. Entre vários assuntos abordados pela imprensa, o novo comandante explicou por que não cumpriu a promessa de ter um ano sabático durante 2023.
“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores”, disse Tite, que em seguida admitiu a dificuldade em buscar o título do Brasileirão neste ano.
“A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho”, completou.
Tite confirmou que o seu desejo inicial não era ter aceitado convite para treinar um clube brasileiro ainda em 2023 e citou os motivos que o fizeram a mudar os planos.
“A torcida. A estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”, contou.
Estreia de Tite como técnico do Flamengo será contra o Cruzeiro
Tite sentará pela primeira vez no banco de reservas como técnico rubro-negro na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Mengão ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos ganhos, 11 atrás do líder Botafogo.

