Após o imenso fracasso na temporada passada, o PSG tomou algumas decisões a serem executadas na janela de transferências, envolvendo a reformulação do atual plantel, a saída de alguns jogadores e a contratação de novos nomes.
Essa movimentação foi tão profunda que envolvia a saída de alguns dos jogadores mais caros e importantes do plantel, como Messi e Neymar, enquanto outros nomes de menor fama, mas juventude e talento impressionantes, chegaram para substituir os atletas.
Ao mesmo tempo, para comandar a equipe, Luis Enrique foi contratado para a vaga deixada por Christophe Galtier. Após a chegada do espanhol, a situação tem melhorado lentamente no clube, entretanto, ainda está abaixo do esperado para o clube espanhol.
Devido ao começo ruim de temporada, o treinador tem sido uma figura pública criticada e muito falada pela imprensa britânica, que está insatisfeita com a camisa da equipe, nesta quarta-feira, o presidente Al Khelaifi foi perguntado sobre o goleiro, explicando o momento ruim do time:
“Nós passamos por uma cirurgia sísmica que trouxe mudanças positivas no clube esse verão, mais do que qualquer um imaginava”, comentou ele, que em seguida falou sobre a dificuldade envolvendo o processo:
“Quando você constrói novas fundações, demora tempo, você precisa paciência e perseverança, não exagerar! Nos sabemos que estamos indo na direção certa”, acrescentou o proprietário do clube.
PSG faz começo de temporada marcado por oscilações
O clube francês não vem fazendo uma campanha boa nessa temporada, tendo sofrido várias derrotas nas primeiras semanas e agora procurando recuperar-se na tabela de classificação. Apesar disso, as palavras do presidente parecem indicar que haverá continuidade na reformulação, com novos nomes importantes sendo agregados ao plantel assim que a situação do clube melhore.

