Home Futebol Presidente do Sport “garante” Enderson Moreira até 2024

Presidente do Sport “garante” Enderson Moreira até 2024

Técnico tem sido questionado pela torcida rubro-negra; Leão da Ilha do Retiro foi derrotado pelo Vôzão na última rodada

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Técnico tem sido questionado pela torcida do Sport

Alexandre Schneider/Getty Images

O presidente do Sport, Yuri Romão, analisou o atual momento do técnico Enderson Moreira, que sofre com a queda de rendimento do seu time no Brasileirão Série B. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o mandatário ignorou as adversidades e garantiu a presença do treinador para a temporada 2024.

PUBLICIDADE

“Por mim, Enderson Moreira é o técnico até o ano que vem, pode escrever: pelo presidente, é o técnico até 2024. Veja o Abel Ferreira no Palmeiras”, afirmou o presidente rubro-negro, ligando o sucesso do Verdão à longevidade do treinador no cargo”, declarou.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Leão da Ilha do Retiro segue na vice-liderança do Brasileirão Série B. A queda de rendimento nos últimos jogos e constantes críticas de torcedores e parte da imprensa gerou um clima de instabilidade no clube.

PUBLICIDADE

Sport foi abalado na última rodada

Na última sexta-feira (27) o Sport sucumbiu diante do Ceará no Castelão, sendo derrotado por 2 a 1. O resultado encerrou uma série invicta do clube, que contabilizou três vitórias e cinco empates em sequência. Yuri Romão reconheceu o tropeço, mas destacou que a intensidade das críticas não condiz com a realidade do Sport.

“Acho que é desmedida a pressão que ora é feita em cima da nossa equipe. O Sport, posso estar equivocado, mas depois que cumprimos os dois jogos contra o CRB e o Vila Nova, atrasados, entramos no G4 e permanecemos nele desde então [na verdade, a equipe saiu brevemente, na 18ª rodada, após perder para o Vitória, mas voltou na rodada seguinte e permanece desde então]. É uma competição difícil, muito corrida, pegada, haja vista o final com os times embolados na pontuação”, explicou Yuri.

“Não vejo por que a gente querer tirar o técnico. A cultura que a imprensa, e aí não estou me referindo a de Pernambuco, mas do Brasil, em querer demitir técnico, com seis, sete, oito jogos, começam a cobrar a saída do treinador. Isso, logicamente, inflama a torcida. No caso da do Sport é uma torcida grande e exigente, que está há muito tempo ansiosa por bons resultados, principalmente o retorno à elite do futebol brasileiro. Imagino que a pressão está sendo maior por isso”, finalizou.

PUBLICIDADE