Home Futebol Próximo do retorno ao Cruzeiro, Matheus Pereira comenta recuperação de lesões

Próximo do retorno ao Cruzeiro, Matheus Pereira comenta recuperação de lesões

Meia da Raposa está afastado dos gramados há mais de dois meses

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Recuperado de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho, o meia Matheus Pereira deve ser a novidade entre os relacionados do Cruzeiro para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Maior contratação do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira se lesionou no empate sem gols contra o Botafogo em 8 de agosto. Em entrevista às mídias oficiais da Raposa, o jogador detalhou a preparação para voltar aos gramados.

“Essa semana foi um pouco diferente do que é habitual para mim, mas tenho me preparado bem junto com o grupo. Estou integrado há quase duas semanas e o grupo tem me ajudado muito. Os preparadores também trabalharam bem. A preparação tem sido feita em busca dos nossos objetivos”, disse Matheus Pereira, que disse estar se sentindo bem nas últimas semanas, apesar do forte calor de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

“Acho que estou na Arábia (risos). Mas está muito calor e a gente tem condicionado isso. Tenho me sentido bem nessas duas semanas. A cada dia, estou ganhando um pouco mais de confiança nos treinos. Todo jogo é importante, é decisivo. Vamos dar o nosso melhor sempre, como a gente tem feito”, complementou.

Contratado em agosto, Matheus Pereira tem apenas dois jogos pelo Cruzeiro, um deles como titular, justamente no que sentiu a lesão.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Os resultados do último fim de semana pressionaram ainda mais o Cruzeiro, que no momento tem apenas três pontos de vantagem sobre o Vasco, primeiro clube do Z-4 do Brasileirão. A Raposa ocupa a 15ª colocação, com 30 pontos ganhos.