Aproveitando a Data Fifa, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou em sua coluna no UOL Esporte que a França é espelho para a seleção brasileira. Os Le Bleus entraram em campo nesta sexta-feira (13), tendo vencido a Holanda, fora de casa.
“A França é a melhor seleção do mundo. Viajou a Amsterdã, jogou dentro da Johan Cruyff Arena e se impôs. Ganhou por 2 x 1 da Holanda, equipe sempre brilhante, mas que teve nove técnicos nos últimos doze anos e não consegue competir no mesmo nível. Também porque os franceses têm Kylian Mbappé, autor dos dois gols da vitória no estádio do Ajax”, iniciou PVC, destacando que o planejamento de longo prazo dos franceses é um dos pontos cruciais.
“Porque montou, desde os anos 1980, um centro de formação de grandes jogadores e treinadores, como o Institut National du Football de Clairefontaine, por onde passaram treinadores em formação e craques na adolescência. A França não é o país do futebol. A Inglaterra tem estádios mais lotados, clubes mais fortes, mais vitórias na Champions League. Se há um exemplo a seguir para o Brasil voltar a ser a maior potência de seleções é o caso francês”, complementou o jornalista.
PVC APONTA NECESSIDADE DA SELEÇÃO
No programa “De Primeira”, o comentarista disse que o Brasil precisa de Carlo Ancelotti no comando técnico, e elencou pontos em que o italiano pode contribuir para o escrete.
“Ele vai trazer cultura de futebol para o futebol brasileiro. Embora muitas vezes a gente dê de ombros para isso. É só ver a quantidade de técnicos estrangeiros demitidos rapidamente no futebol brasileiro. Acho que vai fazer bem, ainda que eu goste da ideia de que o Diniz consiga avançar. E depois o Ancelotti vai ter mais trabalho porque ele vai ter que romper para voltar para trás”, afirmou o PVC.

