Home Mercado da Bola Real Madrid não descarta saída de Rodrygo para a chegada de Mbappé, do PSG

Real Madrid não descarta saída de Rodrygo para a chegada de Mbappé, do PSG

O clube espanhol estuda uma mudança em seu setor ofensivo   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Real Madrid pensa em uma venda do atacante Rodrygo, ex-Santos, para ter em seu elenco o francês Mbappé, segundo informação do jornal espanhol ‘Sport’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, segundo o periódico, o Real Madrid não está satisfeito com o rendimento do atleta, além do que ele vem declarando em suas últimas entrevistas, e com isso o brasileiro vem perdendo prestígio no clube.  

“Sempre deixei claro que prefiro jogar pelas beiradas. Simplesmente não gosto de jogar como camisa 9, ainda que meu clube me utilize assim. Aqui na seleção, eu tenho liberdade para me movimentar em campo, o que ajuda meu jogo”, explicou Rodrygo em entrevista na Data FIFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de outras falas, esta entrevista, em especial, repercutiu mal e causou grande insatisfação na cúpula merengue.

Além disso, Rodrygo vem jogando um futebol muito abaixo do que se espera dele, com apenas um gol e nenhuma assistência em 11 jogos nesta temporada europeia.

Portanto, Rodrygo vem com um rendimento, que em comparação com seus companheiros Vinícius Júnior e Joselu, não está bem.  

PUBLICIDADE

O Real Madrid quer Mbappé para o lugar de Rodrygo  

O Real Madrid sempre quis contar com o francês Mbappé para a próxima temporada, mas até então não passava pela venda do brasileiro, mas agora é sim possível que o clube se desfaça de Rodrygo.

PUBLICIDADE

O principal ponto é de aliviar a folha salarial do Real, o que ajudaria na contratação para equilibrar o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol.

Por fim, a reformulação passaria também pela utilização de outros jovens, como Arda Güler, de 18 anos, que pode ganhar mais espaço. Além dele, Brahim Díaz, de 24 anos, é outro que deve crescer.

Vale lembrar que em julho de 2024 quem ‘aporta’ no Real Madrid é o garoto Endrick, que foi vendido pelo Palmeiras ao time merengue.

Better Collective