Fran Santiago/Getty Images
O Real Madrid empatou, neste sábado (21), por 1 a 1 com o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pela rodada 10 do Campeonato Espanhol (La Liga). Carvajal balançou as redes para o time merengue. O gol sevilhista foi contra e marcado por Alaba.
Com o resultado, o clube da capital espanhola segue liderando o torneio. Tem 25 pontos, três a mais que o vice-líder, Girona, e quatro a mais que o terceiro colocado, Barcelona. O Sevilla, por sua vez, chegou aos nove pontos e ocupa o 13° lugar.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada com chances de gol criadas por ambos os times. O uruguaio Valverde balançou as redes logo no terceiro minuto de jogo. No entanto, o gol foi invalidado após a arbitragem de vídeo, VAR, constatar impedimento de Bellingham ao revisar o lance.
O inglês também fez um gol cinco minutos mais tarde. Entretanto, o árbitro já tinha parado o jogo para atendimento de Lucas Ocampos. Aparentemente, os jogadores do time merengue não ouviram o apito e seguiram o contra-ataque.
O Sevilla respondeu. Teve três chances perigosas dos 22 aos 24 minutos. Um chute Rakitic foi salvo por Carvajal. O lateral espanhol tirou um gol certo ao cabecear a bola. O defensor estava em cima da linha da meta do Real Madrid.
Segundos depois, um chute de Ocampos foi defendido pelo goleiro Kepa. O último lance teve Sow como protagonista. O meio-campista chutou pra fora.
Vinícius Júnior também quase marcou. O Malvadeza foi lançado por Rüdiger, mas a finalização foi bloqueada pelo goleiro Nyland.
Segundo tempo
O resultado final de Sevilla x Real Madrid foi construído na etapa final. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos. Alaba interceptou cruzamento de Acuña. No entanto, o desvio foi para a própria meta do Real Madrid.
O time merengue reagiu pouco tempo depois. Aos 32, Carvajal se antecipou a En-Nesyri e cabeceou uma falta cobrada por Kroos para empatar o duelo.
Sevilla x Real Madrid tem confusão com Vinícius Júnior
O brasileiro tentou pegar a bola de Nyland e Sergio Ramos para acelerar o recomeço da partida. Entretanto, não conseguiu. Irritado, o Malvadeza empurrou o goleiro rival e uma confusão generalizada tomou conta do jogo. O lance ocorreu aos 39 da etapa final.
Jogo teve estreia de técnico
O duelo entre Sevilla e Real Madrid marcou a estreia do uruguaio Diego Alonso. O treinador foi contratado pelo time mandante para substituir José Mendillibar.
Ficha técnica – Sevilla x Real Madrid
Data: 21 de outubro de 2023;
Horário: 13h30 (horário de Brasília);
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilha/Espanha)
Sevilla: Nyland; Jesús Navas, Sergio Ramos, Gudelj (Badé) e Acuña; Soumaré, Sow (Lamela) e Rakitic; Ocampos, Lukebakio (Suso) e En-Nesyri (Rafa Mir) – treinador: Diego Alonso
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Mendy (Fran García); Tchouaméni (Camavinga), Kroos, Valverde (Modric) e Bellingham; Rodrygo (Joselu) e Vinícius Júnior (Brahim Díaz) – treinador: Carlo Ancelotti

