Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino divulgou nesta segunda-feira (31) imagens do seu terceiro uniforme que faz referência a um dos momentos mais marcantes do clube.
A New Balance, fornecedora oficial do clube, fez uma mistura entre os unformes.
A parte superior da camisa é composta pelo azul símbolo da marca Red Bull. mais ao meio, começa um degradê com o padrão clássico da camisa do Bragantino utilizada em 1990 e 1991.

Esse uniforme, eternizado na conquista do Paulistão de 1991 é até hoje reconhecido como um dos mais icônicos dos times de futebol dos anos 1990.
Tão marcante quanto o futebol e as conquistas era o uniforme do Bragantino. Chamado de ‘carijó’, em referência ao padrão de penas da galinha, o manto bragantino fabricado pela Dell’erba era um verdadeiro destaque.
Essa padrão não é uma criação da Dell’Erba, mas inspirado em um uniforme utilizado pela Escócia nos anos 1980 como explica o dono da fabricante de material esportivo em entrevista à revista Vice.
Bragantino, a Linguiça Mecânica
Original ou não, essa camisa deu muita sorte para o time de Bragança: foi com ela que o time conquistou o inédito Paulistão de 1990 sobre o Novorizontino fazendo a famosa ‘final caipira’.
Na época, a equipe do Bragantino era treinada pelo iniciante Vanderlei Luxemburgo, que se destacou por apresentar um futebol envolvente e moderno.
Formado em educação física, Luxemburgo trouxe muitas novidades para o futebol, como acompanhamento psicológico para atletas e a formação de uma equipe multidisciplinar de profissionais na comissão técnica.
Em 1991, o Massa Bruta mostrou força ao chegar à final do Brasileirão de 1991 com o time base do ano anterior, mas treinado por Carlos Alberto Parreira. Dessa geração, surgiram grandes nomes do futebol nacional, como Mauro Silva, Gil Baiano e Mazinho.

