Wagner Meier/Getty Images
O Fluminense enfrentará o Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores da América, que acontecerá neste sábado (04), no Maracanã. No clima de rivalidade, as redes sociais do Tricolor estão recebendo ataques racistas de torcedores argentinos, que utilizam imagens de bananas e macacos em seus comentários.

(Reprodução)
Para evitar problemas, o clube xeneize abordou o assunto em um comunicado. O Boca Juniors condenou atitudes racistas e xenofóbicas, destacando a pena de cinco anos de reclusão para quem comete este tipo de crime.
Enquanto os argentinos utilizam a discriminação racial em suas redes sociais, torcedores dos dois clubes se envolveram em um tumulto no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, adeptos do Boca Juniors foram agredidos por três Tricolores. Segundo publicação do Metropoles, os brasileiros foram detidos após o incidente.
Sobre o duelo
As decisão acontecerá no próximo sábado, dia 4 de novembro, às 17h de Brasília, no Maracanã. Fluminense e Boca Juniors disputarão a taça em uma partida única e em caso de empate, a decisão será por prorrogação seguida de pênaltis.

