Home Extracampo Redes sociais do Fluminense estão recebendo comentários racistas de torcedores argentinos

Redes sociais do Fluminense estão recebendo comentários racistas de torcedores argentinos

Torcida do time argentino tem destilado ódio em rede sociais do Tricolor; decisão acontecerá neste sábado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Redes sociais do Fluminense estão recebendo comentários racistas de torcedores argentinos

Wagner Meier/Getty Images

O Fluminense enfrentará o Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores da América, que acontecerá neste sábado (04), no Maracanã. No clima de rivalidade, as redes sociais do Tricolor estão recebendo ataques racistas de torcedores argentinos, que utilizam imagens de bananas e macacos em seus comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

(Reprodução)

Para evitar problemas, o clube xeneize abordou o assunto em um comunicado. O Boca Juniors condenou atitudes racistas e xenofóbicas, destacando a pena de cinco anos de reclusão para quem comete este tipo de crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os argentinos utilizam a discriminação racial em suas redes sociais, torcedores dos dois clubes se envolveram em um tumulto no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, adeptos do Boca Juniors foram agredidos por três Tricolores. Segundo publicação do Metropoles, os brasileiros foram detidos após o incidente.

Sobre o duelo

As decisão acontecerá no próximo sábado, dia 4 de novembro, às 17h de Brasília, no Maracanã. Fluminense e Boca Juniors disputarão a taça em uma partida única e em caso de empate, a decisão será por prorrogação seguida de pênaltis.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective