Home Futebol Renovação de Gabigol gera polêmica no Flamengo e Landim fica pressionado

Renovação de Gabigol gera polêmica no Flamengo e Landim fica pressionado

Termos envolvendo extensão de vínculo estariam causando divergências nos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renovação de Gabigol gera polêmica no Flamengo e Landim fica pressionado

Marcelo Cortes - CRF

Vinculado ao Flamengo até o final de 2024, Gabigol se encontra em tratativas para renovar seu vínculo. Apesar do status de ídolo do atleta no time carioca, o acordo encaminhado vem gerando discordâncias nos bastidores. Segundo o jornalista Venê Casagrande, grande parte dos vice-presidentes que fazem parte da direção do Rubro-Negro não concordam com o acordo sendo fechado no atual momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, os cartolas tentam fazer com que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, adie a “canetada” para renovar o contrato de Gabigol. Como o atual compromisso se encerra apenas no final do próximo ano, existe uma percepção de que o clube não precisa se apressar para bater o martelo, tendo em vista que o camisa 10 deve ganhar um aumento salarial.

“A renovação do Gabigol está muito bem encaminhada e está dando o que falar nos bastidores do Flamengo. Hoje, ele tem contrato até dezembro de 2024. Muita gente da diretoria, grande maioria dos VP’s, é contra a renovação de contrato, hoje, do Gabigol. É uma renovação com aumento. Muita gente acha que o Landim vai tomar uma decisão errada. Eles tentam que o Landim não assine essa renovação porque o Gabigol tem um contrato longo. Na opinião dessas pessoas, dá para esperar. No futebol brasileiro, ninguém vai pagar aquilo que o Flamengo paga ao Gabigol.”, contou Venê, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em setembro, Gabigol revelou que está negociando a renovação desde o Mundial. Ainda que as partes estejam em harmonia, o atacante, reserva no início de trabalho de Tite, destacou que os termos precisam ser bem costurados nas conversas.

“Eu acho que tem que ser conversado. Se houver algo certo entre as duas partes, vai ser muito bom. Amo o Flamengo, amo morar no Rio, amo a torcida do Flamengo. Sempre falo que sou muito feliz onde estou. Se for da vontade de Deus e também do Flamengo, é claro que eu desejo ficar.”, afirmou.

Better Collective