RMP critica ação que motivou queda de Bruno Lage no Botafogo: “Imagina se fosse o Flamengo”
Técnico português teve demissão oficializada ontem (03) pelo Fogão e comentarista repercutiu saída do treinador
Reprodução/UOL
O Botafogo anunciou a saída de Bruno Lage na noite desta terça-feira (03). O técnico português não resistiu a uma sequência de maus resultados recentes, que ameaça a liderança do Glorioso no Brasileirão Série A.
Em sua rede social, Renato Maurício Prado reprovou uma postura adotada pelo Botafogo que teria sido decisiva para a demissão. Assim, fez a comparação com o rival rubro-negro.
“Imagina se dez jogadores do Flamengo fossem ao presidente do clube e exigissem (e conseguissem!) a demissão de um técnico. Imaginem o que diriam as mesas redondas, os youtubers, os influencers, o diabo a quatro. Pois é! Silêncio ensurdecedor de aprovação nas redes e na imprensa”, criticou RMP, em sua conta na plataforma X, antigo Twitter. “E estamos falando de uma SAF”, acrescentou o jornalista.
Conforme informações do ge.globo, Bruno Lage vinha desagradando o elenco do Botafogo. Então, um grupo de 10 jogadores teria se reunido com o dono da SAF do Glorioso, John Textor, para fazer reclamações contra o treinador.
Uma das queixas foi a forma como o português tratou Tiquinho Soares. De acordo com o portal, o camisa 9 foi avisado na preleção que começaria a partida diante do Goiás no banco, mesmo após treinar sempre como titular ao longo da semana. O centroavante entrou no intervalo e fez o gol de empate do Botafogo no Engenhão.
Botafogo não vence desde agosto
Bruno Lage desembarcou no Rio de Janeiro em julho para substituir Luís Castro, que se transferiu para o Al-Nassr. O treinador também sucedeu o interino Cláudio Caçapa, que ganhou os quatro jogos que disputou pelo Botafogo.
Entretanto, o português não foi bem sucedido no Fogão. Em 15 partidas, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, o Botafogo não ganha há mais de um mês, ou cinco jogos. O empate de 1 a 1 diante do Goiás, no Nilton Santos nesta segunda (02), encerrou uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas. A última vitória foi diante do Bahia, em 27 de agosto, pelo placar de 3 a 0.

