Home Futebol RMP critica futebol de Neymar na seleção brasileira e questiona técnicos

RMP critica futebol de Neymar na seleção brasileira e questiona técnicos

Comentarista questionou o desempenho do camisa 10 e criticou o posicionamento de treinadores que atuam na Seleção

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena Pantanal, ontem (12). O resultado da partida foi um dos temas abordados pelo jornalista Renato Maurício Prado, que criticou a atuação de Neymar e o posicionamento dos técnicos durante o “Fim de Papo” do UOL, nesta sexta-feira (13).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comunicador, o atacante é uma peça “intocável” no escrete Canarinho. Neymar tem o seu espaço cativo no elenco, estando em boa ou má fase.

“Ele não conseguiu ser o cara no PSG, ele não conseguiu ser o cara na Seleção Brasileira. A última conquista do Brasil foi uma Copa América em que ele não joga, aquela Copa América no Brasil, em 2019, onde Cebolinha foi um dos craques. Ele joga mais com o nome do que com o futebol”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP destacou o nome Neymar, que hoje está acima da qualidade do futebol. Para o jornalista, o craque não mantém mais o mesmo desempenho do início da carreira, quando vestia as camisas do Santos e Barcelona.

“Esse futebol não está a altura daquele que o Neymar já jogou no Santos e no Barcelona. Com a camisa da Seleção Brasileira, ele vai para a quarta Copa e até agora não fez a diferença. Ele é um 10 que não faz a diferença. Eu acho complicado, porque os técnicos continuam a tratá-lo como ele fosse aquele cara. Ele é o único jogador da Seleção que não tem posição fixa, que joga onde quiser. Não está resolvendo”, criticou.

Por fim, Renato Maurício Prado fez um comparativo entre os técnicos brasileiros e o italiano Carlo Ancelotti, que está cotado para assumir o time verde e amarelo.

PUBLICIDADE

“Algum treinador tem peito para substituir o Neymar? Ele tirou o Vini Júnior, tirou o Rodrygo, mas não tirou o Neymar. Eu acho que nós vamos conviver com isso até o final, talvez o Ancelotti no auge de sua história de repente saca. Técnico brasileiro não vai fazer isso nunca”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective