Conhecido pelo jeito intenso de comandar suas equipes, Fernando Diniz teve um episódio marcante em tempos de São Paulo, em 2021, quando xingou o atleta Tchê Tchê. O jornalista Renato Maurício Prado relembrou a cena e ironizou o treinador por um discurso durante Botafogo x Fluminense, neste domingo (8), pelo Brasileirão Série A.
“Daqui a pouco, alguém será chamado de ‘perninha’, ‘mascaradinho’, etc…”, sinalizou RMP.
Diniz, bravo com o desempenho da equipe ao longo do clássico, disse o seguinte: “É pra correr, c***. Quer brincar nessa p***? Acabei de começar o jogo, vai dar uma bolinha aqui, quase tomamos o gol. O próprio Marcelo. E aí não marca. É para empatar essa p*** antes do intervalo, é pra jogar”, disparou o treinador do Flu.
Ele não se agradou com o time, no que foi o primeiro duelo após a histórica classificação para a final da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Vivo pelo sonho de conquistar a América, o Fluminense briga também pela parte de cima do Campeonato Brasileiro, mas não pensa em título no momento, já que o Botafogo está disparado na liderança.
Diniz fala da derrota no clássico no Maracanã
“A gente tem de sofrer a dor da derrota e corrigir. Teve uma diferença de intensidade no começo do jogo, o que foi determinante para o Botafogo vencer a partida. A gente teve jogo desgastante na quarta, um jogo heroico, no qual o time lutou muito, e esvaziou totalmente o tanque tanto de energia física quanto emocional. Embora a gente tenha tentado, não conseguimos recuperar a equipe”, analisou o treinador.
O próximo jogo do Fluminense será contra o Corinthians, no dia 19 de outubro, após a data Fifa.

