O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Tite. Para Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte, o novo comandante terá grandes desafios esportivos com vários jogadores, entre eles Gabigol. O jornalista disparou contra o futebol do camisa 10, que perdeu espaço entre os titulares.
“O Gabriel é meio que inacreditável. Virou um centroavante ruim de Série B. Não dá nem para entender o que está acontecendo com ele porque não há esquema tático que explique uma queda de rendimento tão grande”, disse Mattos, durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
O jornalista ainda comentou a situação de outros jogadores que num passado recente tiveram ótimo aproveitamento, mas atravessam momento ruim.
“O Arrascaeta é uma questão mais física porque quando esteve bem, teve boas atuações nesse ano. O Cebolinha é um jogador que vai ter que achar um caminho pra ele. O início de ano não foi ruim e depois ele teve uma queda brusca. Ele já foi até titular com o Tite na seleção brasileira na Copa América, o que traz uma esperança de aproveitamento. E o próprio Pedro, que também não está bem. Não está tão mal quanto o Gabigol, mas também não está bem. Então, tem vários desafios”, completou.
Para Mattos, Tite também terá que remontar a defesa, um dos setores que tem dado mais dor de cabeça em 2023.
“Acho que vai ter que remontar a defesa porque possivelmente David Luiz e Rodrigo Caio não ficam. Vai ter que mexer nas laterais porque talvez o Filipe Luís se aposente. É um setor que vai precisar de reforço, assim como o meio-campo e no ataque precisa ver se esses jogadores vão voltar a funcionar (Gabigol, Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo..)”, encerrou.
Até quanto vai o contrato de Tite no Flamengo e quem chega com ele
Tite assinou contrato até dezembro de 2024. Ele chega com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. O primeiro treino será dado nesta terça-feira (10).

