Home Extracampo Romário não tem oposição em candidatura à presidência do América do Rio

Romário não tem oposição em candidatura à presidência do América do Rio

Ex-jogador ainda não tem concorrência na disputa pelo cargo; Torcedores sonham com o retorno do Sangue à elite do futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Candidato à presidência do América, Romário não tem concorrentes na disputa pelo cargo

Buda Mendes/Getty Images

Para os torcedores do América do Rio, a possível presidência de Romário simboliza um sopro de esperança para o clube, que há anos não vive os seus tempos de glória. O baixinho confirmou a sua candidatura nesta semana e não tem um concorrente na disputa pelo cargo.

PUBLICIDADE

As eleições do América estão programadas para o próximo dia 9 de novembro. De acordo com publicação do jornal “O Globo”, Romário é candidato na chapa da oposição e a atual gestão ainda não sinalizou uma possível candidatura à reeleição.

“Decidi me candidatar a esse cargo para ajudar a fortalecer o América em todos os aspectos. Quero ser responsável por uma gestão moderna e inovadora que ajudará o clube a crescer e a ganhar ainda mais prestígio”, destacou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Romário é torcedor do América do Rio

O Baixinho obteve grande destaque no futebol carioca, somando passagens por gigantes como Vasco, Flamengo e Fluminense. No entanto, Romário herdou do seu pai a paixão pelo Sangue, o que o levou a encerrar a sua carreira no time do Andaraí.

O ex-atleta entrou em campo em um jogo decisivo e com Romário, o América do Rio marcou o gol que garantiu ao clube o título do Campeonato Carioca Série B de 2009. Além do Baixinho, o Sangue contou com boas atuações de Alexsandro.

Principais destaques do rubro carioca

Além do Baixinho, o América do Rio pôde contar com uma legião de ícones do futebol em seus elencos. Leônidas, Zagallo, Jorginho, Edu Coimbra, irmão de Zico, e Luizinho Lemos são alguns dos nomes que vestiram o manto rubro.

Em relação aos ídolos, Edu é considerado o mais querido pela torcida. No entanto, foi Luzinho que conquistou a maior artilharia pelo América do Rio, computando 333 gols com a camisa americana.

PUBLICIDADE

Better Collective