Santos efetiva Marcelo Fernandes no comando da equipe; saiba mais
Vitória sobre o Vasco neste domingo (1/10) confirma permanência do treinador no Peixe até o final da temporada
Raul Baretta/Santos FC.
Marcelo Fernandes é técnico efetivo do Santos até o final da temporada. O treinador anunciou que será mantido no comando da equipe após a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A.
O treinador relatou na coletiva que foi revelado de sua efetivação no comando do Peixe pelo coordenador técnico Alexandre Gallo. Sem dar maiores detalhes da conversa, o comandante simplesmente disse sobre seu novo status dentro do clube a partir deste domingo.
“Internamente, o (Alexandre) Gallo conversou comigo ele confirmou sim. Sou o treinador do Santos hoje”, disse Fernandes.
A efetivação de Marcelo Fernandes era dada como certa em caso de vitória sobre o Vasco. O elenco santista defendida junto à diretoria que o interino fosse mantido no comando para o restante da temporada, pedido feito depois da vitória sobre o Bahia na rodada anterior, outro confronto direto do Peixe em sua luta para não ser rebaixado.
Caso não houvesse vitória, a procura por um treinador poderia se reativada (Fábio Carille era o favorito, mas a multa rescisória espantou os dirigentes), com a dependência da permanência de Fernandes se baseando nos resultados dos confrontos contra Bahia e Vasco. Com as duas vitórias conseguidas, a efetivação foi dada, mas o futuro ainda está em aberto para o treinador, que afirmou não querer pensar em após o final da temporada, preferindo focar em cumprir com sua missão de evitar o rebaixamento para a Série B.
Marcelo Fernandes é efetivado como técnico do @SantosFC .. Semana começa com regenerativo na manhã desta segunda e folga na terça.. O próximo jogo é domingo que vem diante do Palmeiras, na Arena Barueri.. Lucas Lima, Soteldo, Dodô e Fernandez estão suspensos.. #deolhonopeixe pic.twitter.com/hqay3ps9GW
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) October 1, 2023
“Não sei o que acontecer daqui para frente, mas vamos dar a vida por isso. Meu futuro está aí. Eu só tenho trabalho. Não tenho problema com política do clube. Quero trabalhar porque amo isso aqui. Quero ser campeão de novo no Santos”, afirmou.

