Home Futebol Santos não depende apenas de si para deixar o Z-4 do Brasileirão na 29ª rodada

Santos não depende apenas de si para deixar o Z-4 do Brasileirão na 29ª rodada

Peixe enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, ciente de que qualquer resultado que não seja a vitória será terrível

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Santos não depende apenas de si para deixar o Z-4 do Brasileirão na 29ª rodada

Jogadores do Santos na Vila Belmiro

O Santos recebe o Coritiba na noite desta quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão. O Peixe vive situação extremamente delicada e não depende apenas de suas próprias forças para deixar o Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ter que vencer o penúltimo colocado do Brasileirão, o Santos torce para que mais cedo, às 19h, o Vasco não derrote o Internacional, em São Januário. No momento, os dois times têm o mesmo número de pontos, mas o Gigante da Colina tem ampla vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate (-11 contra -21).

Vencendo o Coritiba, o Santos iria a 33 pontos, e em caso de empate ou derrota do Vasco, deixaria o Z-4, assim assumindo a 16ª colocação. O Goiás, que foi derrotado pelo Fluminense na quarta-feira, entraria no bloco dos desesperados, fazendo companhia ao Cruz-Maltino, Coritiba e América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos conta com importantes retornos contra o Coritiba

O goleiro João Paulo, o volante Jean Lucas e o atacante Soteldo retornam ao time após cumprirem suspensão na humilhante goleada sofrida contra o Internacional, no Beira-Rio.

O Coritiba foi o único time que não vazou o Santos neste Brasileirão. No primeiro turno, houve empate por 0 a 0, no Couto Pereira, em jogo de baixíssimo nível técnico.

PUBLICIDADE

Um triunfo contra o Coxa será muito importante, já que afinal no próximo domingo, o Peixe sobe à serra para fazer o clássico contra o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. Na quarta-feira, o Timão bateu o Cuiabá, interrompeu jejum de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão, foi aos 36 pontos ganhos, abrindo seis de vantagem em relação ao Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective