O Santos mantém o total domínio do jogo desta tarde, quando enfrenta o Vasco pelo Brasileirão Série A, na Vila Belmiro. Depois de um primeiro tempo movimentado, o Peixe decretou a goleada com Marcos Leonardo, porém o tento acabou anulado pelo VAR.
A jogada teve início aos quatro minutos da etapa final. Soteldo cruzou para o camisa 10, que empurrou a pelota para o gol. Apesar da comemoração, Marcos Leonardo teve o seu hat-trick anulado devido a um impedimento na jogada.
A vantagem santista estimulou o time em seu campo de ataque. Neste contexto, Soteldo provocou Sebástian ao subir em cima da bola. O vascaíno revidou a provocação com uma agressão, o que gerou um grande tumulto entre os jogadores. O juiz acabou punindo Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandes com o cartão vermelho. Soteldo e João Paulo acabaram advertidos com o amarelo.
Santos e Vasco seguem ameaçados pela zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Peixe ocupa a décima quinta colocação, empurrando o Cruzmaltino para a décima sexta, o primeiro posto fora do Z-4.
O duelo segue com boas oportunidades de gols, principalmente para o Santos. Do outro lado, o Vasco sentiu o impacto em sua defesa, o que motiva o Peixe em seu campo de ataque. No placar, vantagem para o Alvinegro Praiano, 3 a 1.

