Home Futebol SBT define plano de cobertura para competição continental

SBT define plano de cobertura para competição continental

Emissora chegou a repensar movimentação nos bastidores após mudança da Conmebol, mas irá com “time completo”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No último mês, a Conmebol pegou todos de surpresa ao transferir o palco da finalíssima da Sul-Americana do lendário Centenário, em Montevidéu, para o pacato Domingo Burgueño, em Maldonado, ambos estádios do Uruguai. A decisão gerou um impasse no SBT em torno de como seria a logística na cobertura do duelo. Com a final garantida entre Fortaleza e LDU, a direção fez a escolha: terá equipe completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação sobre a postura do SBT foi trazida nesta sexta-feira (06), através do colunista Flavio Ricco, do R7. Contando com três narradores (Cleber Machado, Téo José e Luiz Alano), a emissora deve optar pelo ex-Globo para comandar o embate entre o Leão do Pici e o time equatoriano. Cleber Machado, inclusive, estreou na “nova casa” justamente no confronto dos cearenses contra o Corinthians, nas semis.

Ainda segundo Ricco, o SBT tem se mobilizado nos bastidores em busca de novos comentaristas, uma vez que apesar de ter três narradores, a emissora só conta com Mauro Beting, como o único profissional na função de forma específica. O ex-jogador Emerson Sheik também “faz às vezes” em algumas situações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SBT QUER COPA AMÉRICA

Buscando um “cardápio” cada vez mais “recheado” e atrativo para o público, a emissora de Silvio Santos está interessada em transmitir a Copa América novamente. Responsável por ter adquirido os direitos da última edição do torneio sul-americano, o SBT quer comprar os direitos da competição na TV aberta, e rivaliza com a Globo no pleito.

A Brax, empresa de marketing que cuida das tratativas, já recebeu uma proposta do SBT. O Grupo Globo visa a compra do pacote completo, incluindo além da TV aberta, os direitos para a grade fechada e streaming. A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos.

Better Collective