Seleção brasileira: Diniz corta Nino e chama Adryelson para jogo contra Uruguai
Zagueiro do Brasil foi desconvocado após sofrer entorse no joelho durante treino
Nino, durante treino pela seleção brasileira
A CBF anunciou na noite deste sábado que o zagueiro Nino foi cortado da seleção brasileira após sofrer entorse no joelho durante treinamento pela tarde no estádio Campeão do Século, em Montevidéu. O técnico Fernando Diniz decidiu convocar o zagueiro Adryelson, do Botafogo, para o duelo da próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Uruguai, no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Adryelson tem chegada prevista para o treinamento neste domingo. De acordo com a entidade, o departamento médico da seleção brasileira vai acompanhar a evolução do zagueiro do Fluminense.
Um dos destaques do Botafogo, líder do Brasileirão, Adryelson teve a sua primeira convocação pela seleção brasileira. Os outros zagueiros disponíveis no grupo são: Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.
Seleção brasileira pode ter outra baixa
O volante Casemiro ficou de fora do treinamento deste sábado após sofrer entorse no tornozelo durante o empate contra a Venezuela na última quinta-feira, na Arena Pantanal. Caso o camisa 5 não tenha condições, a tendência é que Diniz escolha André para ser titular na terça-feira.
Vale lembrar que uma mudança está confirmada. O lateral-direito Danilo foi cortado na última sexta-feira após sofrer lesão muscular. Emerson Royal, do Tottenham, foi convocado, porém, a princípio ficará como opção no banco de reservas. Yan Couto, do Girona, é o favorito a ficar com a vaga. O jogador disputou boa parte do jogo contra a Venezuela e teve atuação elogiada em sua estreia.
A provável escalação do Brasil contra o Uruguai tem: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André), Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinícius Júnior.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
A seleção brasileira ocupa a vice-liderança, com sete pontos ganhos. A Argentina lidera com nove. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo 2026.

