O Brasileirão Série C chegou a 16 integrantes definidos para a temporada 2024 após a realização de dois jogos neste domingo (8 de outubro). O Operário venceu o São Bernardo por 1 a 0 e garantiu o acesso para a Segunda Divisão.
Com isso, o time paulista e o gaúcho São José, que também brigava pela classificação, vão disputar a Terceira Divisão nacional mais uma vez. O campeonato já tem quatro novos integrantes confirmados para o ano que vem. Todos são oriundos da Série D.
São eles, a cearense Ferroviária, o paulista Ferroviário, o mineiro Athletic Club e o gaúcho Caxias. Os quatro últimos integrantes a serem definidos são os próximos rebaixos da Série B.
O ABC é o time que está mais perto de voltar à Série C, mas ainda tem remotas chances matemáticas de escapar. Londrina, Tombense, Chapecoense, Ponte Preta, Avaí, Ituano e Sampaio Corrêa também lutam contra o rebaixamento.
Final
Amazonas e Brusque garantiram vaga na final da Série C após terminarem a segunda fase como líderes dos respectivos grupos que integraram.
O primeiro jogo da decisão vai ser no estado do Amazonas. O duelo da volta será em Santa Catarina. O calendário de cada confronto ainda vai ser anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além de Amazonas e Brusque, Paysandu e Operário subiram para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Veja, a seguir, todos os clubes já confirmados para o Brasileirão Série C 2024
- Athletic Club (semifinalista da Série D)
- Aparecidense
- Botafogo-PB
- Caxias (semifinalista da Série D)
- Confiança
- CSA
- Ferroviária (atual vice-campeão da Série D)
- Ferroviário (atual campeão da Série D)
- Figueirense
- Floresta
- Náutico
- Remo
- São Bernardo
- São José
- Volta Redonda
- Ypiranga

