Com Série C, lateral ganha quarto título em 2023
Patric venceu o torneio com o Amazonas após vitória por 2 a 1 sobre o Brusque. Jogador defendeu clubes importantes do futebol nacional
O Amazonas FC se tornou o 29° clube diferente a ganhar um título de Brasileirão Série C após derrotar o Brusque por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Este foi o quarto troféu erguido pelo lateral-direito Patric, na temporada 2023 do futebol brasileiro.
O experiente defensor de 34 anos já tinha vencido a Recopa Mineira, o Módulo II do Campeonato Mineiro e o Troféu do Interior de Minhas Gerais, quando representou Athletic e Itabirito FC, no começo deste ano.
“Mesmo recebendo sondagens de clubes das Séries A e B, optei, no primeiro semestre, por ficar perto da família em Minas Gerais, estado que fixei residência”, afirmou Patric, em declarações reproduzidas pelo site Surgiu.
O jogador defendeu vários clubes de massa na carreira. Patric jogou por Benfica, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport, Vitória, Coritiba e América-MG. O cenário em 2023 foi diferente para profissional da bola.
Patric jogou em clubes que têm a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como modelo de gestão e pouca repercussão nacional.
“Enxergavam em mim não apenas um jogador dentro das quatro linhas, mas sim o um projeto. Consegui trazer resultados esportivos tanto no Athletic, quanto no Itabirito, mas também contribuí com minha experiência fora de campo”, destacou.
Patric foi contratado pelo Amazonas para a reta final de Série C. Ele se firmou como referência técnica da Onça Pintada. Disputou nove jogos. Todos como titular.
“Sabia que a contratação seria para a reta decisiva e me apresentaram um projeto de protagonismo que me convenceu abraçá-lo. Aceitei e fechei o ano, junto com todos os envolvidos, colocando um título nacional no meu currículo”, relatou.
Para ele, o Amazonas conquistou a Série C porque mostrou força defensiva. “Sofremos poucos gols nas partidas em que atuei. Fico contente em também ter contribuído na parte ofensiva. Me sinto abençoado por ter dado o cruzamento para o gol do título. Foi um lance para fechar um ano histórico e praticamente perfeito na minha carreira”, concluiu.

