Sport aposta na resiliência para conquistar o empate contra o Juventude pelo Brasileirão Série B
Leão da Ilha superou o Alviverde e arrancou o empate no final de um jogo dramático
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Alfredo Jaconi foi palco do empate entre o Sport e o Juventude, em 2 a 2, na noite desta segunda-feira (16), pelo Brasileirão Série B. Enquanto os gaúchos pressionaram em campo, o Leão da Ilha marcou no final do segundo tempo com Edinho.
Com o resultado, Sport e Juventude seguem no G-4 da competição. O Rubro-Negro permanece na vice-liderança com 56 pontos e o Alviverde é o quarto com 55.
Juventude 2 x 2 Sport
As duas equipes enfrentaram um dilúvio no Rio Grande do Sul e as condições do gramado não foram um entrave para Sport e Juventude. O primeiro tempo foi marcado pelo jogo aéreo, o que levou o Alviverde ao caminho do gol com Danilo Boza, que concretizou de cabeça aos 15 minutos.
A vantagem não impactou o Leão da Ilha, que buscou o ataque para pressionar. Vágner Love desperdiçou uma boa oportunidade, que terminou nas mãos do goleiro Thiago Couto.
O gol do empate foi concretizado por Alan Ruiz no final do primeiro tempo. O jogador superou a defesa para soltar uma bomba no ângulo Alviverde. O Leão da Ilha ainda teve um pênalti ao seu favor, desperdiçado por Vágner Love.
Os dois times mantiveram uma grande movimentação durante os 45 minutos finais. Gabriel Taliari recebeu um cruzamento de Nenê para desempatar aos 16′. Do outro lado, o Sport encontrou obstáculos para vencer o goleiro do Juventude, que estava em uma noite inspirada.
No final da partida, Fábio Matheus tocou para Edinho finalizar na rede, garantindo o empate para o Sport. Placar final, 2 a 2.

