Luas Uebel - Grêmio
Após brilhar na Europa e atuar pelo Nacional, Suárez chegou ao Grêmio com status de contratação bombástica do futebol brasileiro. Mesmo lidando com lesões e problemas físicos, o camisa 9 demonstrou em campo que não perdeu a habilidade de fazer gols. Além de bolas nas redes, o atacante rendeu uma quantia alta, tendo em vista o potencial de marketing explorado pela diretoria.
De acordo com dados publicados pelo Grêmio, Suárez já rendeu R$ 10 milhões em vendas dos mais de 40 produtos ligados ao seu nome na GrêmioMania Megastore da Arena e na loja virtual do clube. Sendo assim, a quantia representa um terço do que foi arrecadado pelo setor comercial do Tricolor Gaúcho.
“Estes números são resultado da visão da atual gestão, que através de uma estratégia inovadora e ambiciosa desenvolveu um trabalho consistente utilizando o marketing como protagonista desde a chegada do Suárez ao Grêmio. Entendemos a oportunidade única que tínhamos nas mãos e, ouvindo o desejo do torcedor, procuramos oferecer produtos e ações que pudessem potencializar ainda mais essa conexão entre torcida, Grêmio e atleta.”, afirmou Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.
Em relação ao número de camisas vendidas, Suárez protagonizou mais de 25 mil uniformes com o número 9 e o nome escrito nas costas. Diante disso, mesmo que a passagem tenha data marcada para acabar, os torcedores vão guardar com carinho o período em que o craque vestiu o uniforme da equipe.
“Preciso ser sincero comigo mesmo, com meu corpo e com o clube. Ser honesto e dizer que, para o próximo ano, não vou render ao Grêmio o que o clube espera de mim. É a decisão que foi tomada em conversa com o clube. O clube entendeu, e eu agradeço por ter entendido.”, explicou sobre o desligamento em dezembro.

