Apesar do grande esforço, Suárez passou em branco diante do Athletico. Mesmo jogando como visitante e saindo atrás no placar, o Furacão teve forças para virar o jogo contra o Grêmio, resultado importante na luta da equipe pelo G-4 do Brasileirão. Sendo assim, o camisa 9 do Imortal fez questão de externar sua insatisfação com a arbitragem do jogo.
Durante a passagem rumo ao vestiário, Suárez reclamou dos profissionais que comandam os jogos no Brasil. Escalado para o duelo na Arena do Grêmio, Luiz Flavio de Oliveira teve trabalho para acalmar os ânimos, já que o confronto foi bastante acirrado.
“O nível da arbitragem no Brasil é péssimo.”, disse.
“El nivel de arbitro de Brasil es malísimo” diz Suárez ao sair do campo no primeiro tempo.
— CoperoTV (@CoperoTV) October 18, 2023
“O nível da arbitragem no Brasil é péssimo.” pic.twitter.com/MS5uiYcJGu
Durante o confronto, Suárez acabou sendo advertido por reclamar de um toque de mão em campo. Neste cenário, Luiz Flavio de Oliveira não tolerou o comportamento do centroavante e aplicou o cartão amarelo, algo que deixou o atleta ainda mais revoltado.
Luis Suárez reclamou muito com Luis Flávio de Oliveira pedindo mão e acabou tomando cartão…pic.twitter.com/QZ48s3pJys
— Felipe Barros (@FelipeBMSa) October 18, 2023
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 1 x 2 ATHLETICO (BRASILEIRÃO 2023)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
GOLS: Besozzi (aos seis minutos do primeiro tempo); Zapelli (aos 37 minutos do primeiro tempo) e Kaíque Rocha (48 minutos do segundo tempo)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fabio (Ferreira), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan (Josué) e Cristaldo (Luan); Iturbe (Galdino), Besozzi (João Pedro) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Canobbio; Vitor Bueno (Rômulo), Zapelli (Kaíque Rocha) e Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho

