Home Futebol Téo José cita Tite no Flamengo e detona imprensa clubista: “Alguns jornalistas estão extrapolando”

Téo José cita Tite no Flamengo e detona imprensa clubista: “Alguns jornalistas estão extrapolando”

Narrador destacou carinho pelo Palmeiras, mas fez questão de assegurar trabalho imparcial no SBT

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Téo José cita Tite no Flamengo e detona imprensa clubista: “Alguns jornalistas estão extrapolando”

Reprodução

Em entrevista ao PodPorco, Téo José avaliou o atual momento da imprensa esportiva. Mesmo sem generalizar, o locutor acredita que um movimento de clubismo exagerado está ocorrendo entre jornalistas, comentaristas e demais profissionais da área. Sendo assim, a falta de noção vem resultando em análises sem aprofundamento e pautadas apenas no sentimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Téo José utilizou o caso de Tite no Flamengo para embasar o discurso. Como a ausência de perguntas sobre o Corinthians na apresentação do treinador passou a ser debatida, o narrador destacou que o clube paulista, de fato, não deveria ser citado na chegada do técnico ao time carioca.

“Infelizmente, a imprensa esportiva no Brasil está muito clubista. Tem a ‘FlaPress’, Corinthians, Palmeiras… alguns jornalistas estão extrapolando. Vocês no PodPorco criticam, às vezes, mais o Palmeiras do que outros jornalistas. Da mesma forma, o pessoal do Rio critica porque é o Palmeiras. Não acho que a imprensa é contra o Palmeiras. Acho que está havendo um clubismo exagerado de todas as partes.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficou uma polêmica de ninguém perguntar para o Tite sobre o Corinthians. Eu até entendo a imprensa carioca, por que perguntar do Corinthians para o Tite? Ele está no Flamengo, cara. É a mesma coisa se o Mano Menezes for para o Palmeiras, vai perguntar do Corinthians? Tem que separar também.”, completou.

Carinho de Téo José pelo Palmeiras

Por conta da transmissão da Libertadores no SBT, Téo José ganhou uma ligação com o Palmeiras. Mesmo sem abrir mão do carinho, ele assegurou que, caso esteja em uma transmissão envolvendo o Corinthians, o trabalho será totalmente imparcial.

“Quando eu fui convidado pelo Nosso Palestra (para a Libertadores Feminina), teve uma pessoa no SBT que falou: ‘Você vai ficar ligado a clube’. Eu falei: ‘Cara, como eu vou ficar desligado da torcida do Palmeiras?’. Isso não é uma vontade minha, foi o que eu construí. Eu narrei o Corinthians na Sul-Americana e ganhou todas. Eu narrei pênaltis… e não teve corintiano: ‘Pô, esse palmeirense…’. Eu não vou abrir mão do carinho da torcida do Palmeiras. Eu tenho minha consciência tranquila que se eu narrar Palmeiras x Corinthians, eu vou narrar igual. Isso não me preocupa. O carinho dos torcedores do Palmeiras me fez muito bem.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective