Home Futebol Tite admite que Flamengo sentiu primeiro gol do Grêmio e avisa: “Tem que absorver”

Tite admite que Flamengo sentiu primeiro gol do Grêmio e avisa: “Tem que absorver”

Treinador perde primeiro jogo no comando do Rubro-Negro

Por Paulo Foles em 26/10/2023 04:58 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

O Flamengo até saiu na frente, mas levou a virada diante o Grêmio e perdeu a chance de encostar no líder Botafogo. Após a derrota por 3 a 2 nesta quarta-feira (25), Tite lamentou a queda da equipe na segunda etapa e tirou lições do resultado.

“Quando toma o gol, tem que absorver. Tem de ter a naturalidade e maturidade para seguir com desempenho. O Grêmio foi efetivo nas oportunidades que teve. Isso também conta para o jogo. Nós estávamos a mercê, faltou um pouco de contundência para buscar. Dominávamos o jogo para buscar e fazer segundo o gol para ter mais tranquilidade”, avaliou o treinador.

O primeiro tempo foi positivo e Everton Cebolinha marcou o gol da vitória parcial. No entanto, a equipe desabou em desempenho após o intervalo e levou três gols. Luiz Araújo balançou as redes e esboçou uma reação para o Rubro-Negro na reta final da partida, mas isso não foi o suficiente para buscar pontos.

“No futebol eu aprendi que somos todos responsáveis. O técnico maior pela visibilidade e pelas escolhas. É da atribuição. Não tem esse jogador, não foi essa situação, senão facilita todas, não é um esporte individual. Todos nós temos a condição de crescer. Eu, inclusive, no conhecimento dos atletas e da utilização, é (parte) da minha transição, da minha chegada para conhecer os atletas e desenvolver o trabalho”, disse o ex-comandante do Corinthians e seleção brasileira.

Depois de vencer o Cruzeiro em BH e o rival Vasco da Gama no Maracanã, Tite conhece sua primeira derrota como treinador do Flamengo no terceiro jogo à frente do time. Buscando uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (1), no Rio de Janeiro.

Exit mobile version