Realizando os primeiros prognósticos no Flamengo, Tite logo identificou uma necessidade de melhoria. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o técnico teve uma reunião de duas horas com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e a situação do gramado do Ninho do Urubu foi mencionada. Isso porque o comandante acredita que o terreno utilizado nos treinos precisa de uma melhoria.
Neste cenário, o Flamengo não demorou para atender o pedido de Tite. Dessa forma, funcionários logo se dirigiram aos campos do CT para que a grama recebesse um melhor tratamento, processo que deve ser aperfeiçoado nos próximos dias.
“O Tite chegou bem cedo ao Ninho do Urubu, por volta das 9h (de quarta). 10h30 se reuniu com o Marcos Braz em uma reunião que durou cerca de duas horas. Nessa reunião eles conversaram sobre alguns assuntos bem importantes. Gramado foi prioridade na visão do Tite. Planejamento para o restante do trabalho, metodologia de trabalho e programação de treino.”, disse Venê em seu canal no YouTube.
“O Tite é um cara extremamente detalhista e perfeccionista. Ele percebeu que o gramado do Ninho do Urubu precisa melhorar para os jogadores treinarem. Claro que ele vai exigir uma melhoria no gramado do Maracanã. Vários funcionários, cerca de oito, estavam nos gramados do Ninho do Urubu aparando e melhorando a qualidade do terreno.”, completou.
Registros da atividade desta quarta (11), no Ninho do Urubu! 🔴⚫#VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2023
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/dp9hVldkwN
Em sua chegada ao Flamengo, Tite elogiou a estrutura do Ninho do Urubu. Sendo assim, como ocorreu em outras ocasiões, algo visto com o telão de Paulo Sousa, a diretoria vai atender eventuais pedidos do treinador.
“Eu não conhecia e nem tinha visitado. Tem todas as condições para o trabalho de excelência. Agora compete a nós.”, afirmou à FlaTV.

